25 de dez de 2009

Campeonato Skate Para Meninas Street Show




Mais uma vez fechamos o ano com chave de ouro. Com o risco de não ter sido realizado esse ano, o campeonato Skate Para Meninas Street Show (ex COPA SP de Skate Para Meninas) aconteceu no último fim de semana do dia 20 de dezembro, domingo, com o calendário de 2009 prestes a chegar ao fim.

O Ginásio Clube Escola Ibirapuera recebeu quase 50 skatistas, 20 correndo na categoria Feminino 1, a mais avançada, e 15 meninas correndo no Feminino 2, para iniciantes, fora as skatistas presentes que não competiram.

nóis é zica ein Badél, rs

Um dos principais destaques do evento foi a presença das skatistas cariocas que apareceram em peso no evento e mostrando um nível até então desconhecido do Rio de Janeiro, com Gleicy Kelly Couto, Bia Sodré, Karina Paiva e Pipa.


Gleicy Kelly

Dentre as competidoras, presença de Letícia Bufoni, que ficou em primeiro lugar vindo dos Estados Unidos passar o fim de ano com a família e aproveitando sua estada para participar do evento. Depois de uns anos aperfeiçoando seu nível, Letícia vêm mostrando um skate firme, manobras altas, bem executadas, com velocidade e estilo. Seguida na segunda colocação, ficou Ester Perussi, de Sertãozinho/SP, com manobras de Switch e um Tailslide de back inédito. Ligiane Antunes, a Xuxa, seguiu na terceira colocação com skate cheio de base, com corridos Smiths na transição e Nollie Bigspin.

No Feminino 2, a iniciantes mostraram que pouco tempo de skate não é sinônimo de manobras pequenas. A skatista Pâmela Leite Rosa, de apenas 8 anos, mostrou base numa linha cheia de manobras de veteranas e chamou atenção. Mônica Soares e Thaís Braga, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, também se destacaram bastante na competição utilizando a pista com propriedade.


Estefânia, Evelyn, Miria, Mayra.

Finalmente conseguimos juntar um time de juízas de peso, com a presença da skatista Giuliana Ricomini, grande skatista dos anos 90 que voltou a cena para qualificar suas sucessoras, além de Ana Paula Negrão, também dos anos 90, que veio dos Estados Unidos para ser juíza. Ana é fotografa e registra o skate feminino das gringas, ou seja, ela tem boas referencias para julgar as meninas daqui. Tat Marques marcou presença pela terceira vez consecutiva no evento.


Estefânia e Tat.

A bicampeã mundial de vertical, Karen Jonz, também esteve presente entrevistando as skatistas, distribuindo brindes da Dark Dog e divulgando sua marca, a Monstra Maçã. Karen também customizou os shapes das ganhadoras.


Estefânia, Karen Jonz, Miria.

De tudo o que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2009 naquele ginásio, o mais legal foi justamente a junção de todas as gerações de skatistas num único local, trocando experiências, histórias, relembrando fatos e movimentando a cena. Estamos seguindo a ordem da vida, construindo possibilidades para as skatistas fazerem parte de todos os momentos da história do skate brasileiro, girando essa grande roda da evolução, que recebe skatistas tão novas para continuarem o trabalho de skatistas que há tanto lutam pela consolidação e respeito da categoria feminina.


Letícia Bufoni.


Colocação:

Feminino 1
1 - LETICIA BUFONI – LA/EUA
2 - ESTER PERUSSI – Sertãozinho/SP
3 - LIGIANE ANTUNES – SP
4 - DEBA DE OLIVEIRA – SP
5 - ARIANE PERES – Sorocaba/SP
6 - BIA SODRÉ – RJ
7 - JÉSSICA HOEFLER – Guarujá/SP
8 - GREICY KELLY COUTO – RJ
9 - JESSICA FLORÊNCIO – Artur Nogueira/SP
10 - EULI VIEIRA – SP
11 - ELIANA SOSCO – SP
12 - RUANY CAROLINE – SP
13 - JENIFFER SANTOS – SP
14 - DULCINÉIA SEVERO – SP
15 - JULIANA GOYA – SP
16 - THAMARA CARDIA – SP
17 - LIZA ARAÚJO – LA/EUA
18 - EMILIE JOSÉ CRISTIANO – SP
19 - KARINA ANDREA PAIVA – RJ
20 - ALE SOARES DATAS – ES



Pâmela Leite.

Feminino 2
1 - PAMELA LEITE ROSA – SP
2 - MONICA SOARES TRES – SP
3 - THAIS BRAGA DE SOUZA – SP
4 - BARBARA GOUVEIA – SP
5 - JACQUELE DAMASCENO – SP
6 - LILIAN VERONICA DOMGOS – SP
7 - MAYRA MASSARELLI – SP
8 - VANESSA ASSUMPÇÃO RODRIGUES – SP
9 - HELEN U. AOKI – SP
10 - CAMILA CRISTA MARIA ALFIERI – SP
11 - MARIANA RODRIGUES NUNES – SP
12 - LUANA CRESPO – SP
13 - THALITA CRISTE MENDES – SP
14 - BIANCA ISABELLE DE ARAUJO
15 - THAIS GIOVANELLI





Mayra e Helen.



FONTE: » SKATEPARAMENINAS «
FOTOS: Cíntia Augusta.

Por Estefania Lima


2 comentários:

CANBECK disse...

cintia augusta, representando bem nos click... sumemo mulheres skate para todo sempre.

CANBECK disse...

como colocaram a ferramenta de comentarios recentes abaixo dos seguidores?