9 de jan. de 2010

SKATE FOR GIRLS Tour 2010

No dia 10 de janeiro, numa manhã fabulosa do Rio, muitas meninas já estavam prontas para começa a tour do Skate for Girls, que passaria por picos super bacanas e já conhecidos da cidade. Outras meninas nem estavam tão dispostas assim, pois aproveitaram o sabadão para curtir a noite carioca, também muito conhecida e procurada pelos turistas. Mesmo assim, todo mundo estava lá, apareceu, e mostrou que o skate começa logo bem cedo, no café da manhã.

Ponto de encontro na casa do Tio Verde lotado, algumas meninas já impacientes logo para começar o evento, tanto que até resolveram brincar de Game of S-K-A-T-E para passar o tempo. Com todo mundo já pronto, a van seguiu para o primeiro pico que foi a big four do Recreio, onde as meninas puderam se aquecer e colocar as manobras em dia num solo básico ou
treinando já para gaps que viriam. O local encheu, e todo mundo que passava, parava para olhar. Teve um menino que arregalou os olhos, apontou para o amigo e disse: “Olha só cara, eu nunca vi tanta mulher andando de skate num lugar só!!!!”. E todos também se surpreenderam com o nível das meninas, que contou com um flip da Bia sodré (RJ) pulando o primeiro degrau, fakie flip e fakie big spin da Lú Giácomo (RJ) num solinho básico, e a tentativa de shove it heel flip também pulando o primeiro degrau pela Máh (PR). E olha que elas estavam ali só para dar uma aquecida hein....

Todo mundo aquecidinho, partimos para a pista do Recreio, logo ao lado. Nessa hora o sol já estava castigando, podendo registrar realmente uns 40º ou mais, de pleno céu
azul, sem nuvens. O que confortava na hora era que a pista ficava na beira da praia. Ou seja, corria um ventinho de vez em quando, sem contar a paisagem deslumbrante do mar azulzinho. Talvez isso tenha inspirado o flip na 45 pela Joyce (RJ), um ollie perfeito da Lú Giácomo na funbox, um s/s 180 e um flip de front da Máh (PR) na quarter, e pasmem companheiros, um big ollie tranfer da Bruninha (RJ) da quarter para a pirâmide. As meninas de São Paulo estavam castigadas pelo sol e pelo calor, o que dificultou um pouco a apresentação delas na pista, pois estavam todas já vermelhas e quase tendo insolação [risos]. Mesmo assim Ohana (SP) foi lá e mandou um noseslide de back na borda da funbox para marcar.

E dá-lhe ollie de front com direito a pose da Bia (RJ), belas tentativas de nollie bigspin disaster da xuxa (SP), rock´n roll e tail stop basudinhos da Aline Dantas (ES). Já na double set, Débora Badel (SP) acertou um heel flip perfeito, e Liagiane Xuxa (SP) acabou quebrando o skate enquanto se divertia pulando a double de ollie...[música de tristeza, por favor...]. Com o sol ainda castigando a cabeça e os neurônios de todo mundo, tínhamos que partir para o próximo local. Desta vez a mulherada na van já estava mais animada e ninguém dormiu, muito pelo contrário, peço perdão pela palavra, mas elas estavam com o capeta. O motorista soltou o batidão do funk lá pra tocar e geral foi no ritmo até o Engenhão, um dos mais novos picos do RJ, cheios de gaps dos mais diversificados tamanhos.

Chegando lá, alguns meninos estavam dando rolé, mas para ser sincera, eles estavam lá mesmo era aguardando a van chegar com as meninas [eles não são bobos nem nada...]. Além dos obstáculos naturais de lá, existem também outros improvisados pela “macharada”, e que serviram para as meninas brincarem, rockslide de front da Lú Giácomo (RJ), Fifity da Máh (PR), que também contou com um flip sobre o caixote, além de aproveitarem o espaço que é muito bom para fazerem combo como foi o caso de Gabriela Saes, que mandou na sua seqüência, nolie, nolie 180 e finalizando com um swith flip na base. Nesse momento, as meninas estavam mesmo era se divertindo, brincando de game of s-k-a-t-e, outras fofocando [Ops! Quero dizer, conversando], tirando fotos das manobras. O clima todo estava perfeito! E foi no próprio Engenhão que todas as meninas se juntaram para tirar a foto oficial em frente à van.

O negócio agora era partir para o Bar do Gengibre, no Méier, onde iria rolar a premiação para todas as meninas que participaram e onde teria também a famosa confraternização de fim de rolé. Dj Adonnis tocando, galera comparecendo em peso, reencontro de ami
gos, as meninas contando para o pessoal com foi a tour, todo mundo eufórico, outros aproveitando pra descansar, ou para arranjar um casamento [risos], e foi isso!

Assim terminou o Skate For Girls, o maior evento de skate feminino em terras cariocas. Como sempre, com muita alegria, agitação, skate, e amizade. Um final digno de novela do Manoel Carlos!


E que venha a próxima !!!!!!!!!

Logo mais os bastidores deste evento !!!



Por: Paulinha Gnomo

Fotos: Tio Verde, Rodrigo Porongo e Laine Nascimento

Nenhum comentário: