14 de dez. de 2010

Apelo da Roseane Millnitz, skatista de São Francisco do Sul - SC.







"De início gostaria de me apresentar. Sou a Roseane Millnitz.
Ando de skate faz um tempo. Desde o ano de 2003, quando ganhei meu primeiro skate, minha paixão pelo esporte só aumentou mais e mais. Com o passar dos anos meus amigos que andavam de skate comigo me ensinavam algumas manobras. Aprendi algumas coisinhas, alguns constam no vídeo postado. Mas isso nunca passou de uma brincadeira, nunca competi, sempre foi uma paixão que me satisfez como passatempo. 

As pistas de skate de São Francisco do Sul - SC eram simples, mas suficiente para a gurizada curtir. Em 2007 parei de andar devido minha faculdade de design e estágios, acabou que não sobrava tempo pra eu dedicar no skate. Nesse meio tempo a prefeitura de São Francisco quebrou  as 3 únicas pistas da cidade. Motivo? Preconceito, ou melhor, pré-conceito. Em 2010 terminei minha faculdade e retornei com tudo no skate. Apesar dos 3 anos parada, nunca deixei de apreciar o esporte, e hoje ando melhor que antes.
Só queria deixar um apelo aqui divulgado: 
O ideal seria que a galera do skate se reunisse, mesmo não sendo da cidade de São Chico, para que pudéssemos juntos fazer um protesto pedindo no mínimo uma pista decente pra galera.
Devemos mostrar que o skate não é sinônimo de crimes e drogas. Sem contar que esses problemas acontecem com ou sem pista. Fiquem com Deus."

õ/<]: Skate feminino!



Nenhum comentário: