15 de nov. de 2009

Algumas Dicas Essenciais Para Vídeos Caseiros


Impressione seus amig@s ao fazer com que eles realmente queiram assistir o vídeo das Divas Skateras com estas dicas, e até mesmo as passe para aquel@s que vão capturar suas manobras para o mesmo. Explore o poder de sua câmera.

1. Movimente sua câmera de forma deliberada e com calma, enquanto a mantém firme e estável. Caminhe devaga
r, como se tivesse um livro sobre sua cabeça. Ajuste a alça de apoio para sua mão da forma mais justa possível e procure usar sua mão livre para manter a câmera estável.

2. Use o zoom com moderação, somente para enfatizar aspectos realmente impo
rtantes, caso contrário, se torna irritante. Procure ajustar o zoom na posição desejada antes de começar a filmar. Não use o zoom no meio de alguma manobra, pois a imagem desfoca, fica granulada, com péssima qualidade...

3. Iluminação, dê preferência á luz do dia. Não esquecendo que filmar contra uma forte fonte de luz, como o so
l, isso vai fazer aparecer somente as silhuetas.

4. Aperte o REC, bem antes d@ skatist@ bater o tail, por exemplo. Para não pegar a filmagem pela metade e assim ela ficar praticamente inutilizável. Saiba também quando parar de gravar, ou seja, bem depois de executarem a manobra, porém não seja um chat@ que fica filmando 10 minutos sem parar.. rs!

5. Procure o melhor ângulo para a cena antes de ligar a câmera, para evitar captação de cenas desnecessárias.

Esperamos ter ajudado de alguma forma. E caso tenham mais dicas ou algo a acrescentar, dividam conosco! Aproveitando o ensejo, quero lembrar que o prazo para enviar os seus vídeos está se esgotando, VAMANDÁ DIVAS !!

Estefânia Lima



nas fotos: Jéssika Barreto.

Nenhum comentário: