2 de jun. de 2011

IGSA - Snake Skeleton - 1ª etapa do Circuito da America do Sul



Dia 27 - Treinos livres 

Chegando em Potrero de Los Funes/San Luis, Argentina, no dia 27 de maio pela manhã, a sensação era meio confusa. Começando pelo frio que era "daqueles" e uma curiosidade absurda de ver qual que ia ser com a ladeira. Logo que cheguei na pista, encontrar os demais brasileiros e outros amigos da Argentina, Chile e Peru, foi bem confortante. Conhecer também a maioria das meninas, que só falava até então, por computador, também foi muito astral. Assim, procurei colocar o mais rápido possível o macacão para matar o bichinho que estava na barriga me corroendo.
O primeiro drop foi algo sensacional, ao chegar abaixo, pensei, "meu Deus, o que estou fazendo aqui?" rssss, mas logo em seguida disse, "tá vendo, culpa sua, agora manda o batalhão de anjos para cuidar de tudo!".


Vic(Arg), Mei(Arg), Anto(Chi), Cami(Arg), Gi(Arg), Marisa(USA), Christie(Bra) e Elina(Arg)

Dia 28 - Treinos e tomadas de tempos

Segundo dia a ansiedade era menor, porém, era dia de mais uma fase "sozinha" na competição, vamos dizer assim, pois as tomadas de tempo, ocorrem individualmente. Tivemos 2 tomadas porém, na segunda, tive o discuido de depois de remar na largada, para de olhar a pista para arrumar a base dos pés, o que me fez sair pela lateral da mesma e quase voar penhasco abaixo. De qualquer forma, consegui garantir o segundo tempo geral do feminino o que me deixou surpresa e muito contente!
No masculino, todos os Brasileiros passaram entre os 64 melhores tempos, que são os tempos que determinam a formação das baterias no ultimo dia. Douglas Dalua(BRA), fez o melhor tempo. No junior, Daniel Padua, brasileiro de Belo Horizonte de 15 anos, nosso "bebe monstro" também garantiu o melhor tempo e entre as meninas Marisa Nuñes do Peru radicada nos EUA, garantiu belíssimamente. 



Dia 29 - Baterias e final

Último dia! Depois de um drop de aquecimento, treino na pista, partimos para as baterias gerais, no feminino, por sermos 9, a IGSA, fez umas baterias de 2, depois 3 riders, chegando a semi final e final com 4 riders normalmente. As baterias foram bem acirradas, competitivas ao máximo, desciamos emboladas com touch para todos os lados. Foi uma experiências fora de sério para mim, no final, consegui garantir o segundo lugar, Marisa Nuñes(PER) em primeiro e em terceiro, Giorgina Ferrero(ARG).

Girogina(ARG) e Christie(BRA)


É isto galera, mais uma trip surreal, agradeço pela oportunidade. Infelizmente não vou fazer o circuito completo por falta de apoio. Desta forma, próxima parada no speed, Tarma Peru...Haste luego hermanos!


Mais fotos AQUI!

BOMDROP!

Por Christie Aleixo

Nenhum comentário: