8 de out. de 2010

Videomakers e Fotógrafos do Skate Nordestino - Fotógrafa Vanessa Sousa


Vanessa Gabrielle de Sousa, 23 anos e 5 de skate, é estreante no trabalho com fotografia de skate. Única mulher piauiense a sair nas ruas da capital em busca da melhor imagem, a jovem é teresinense e começou a se interessar pela fotografia através do curso de Artes Visuais que faz na Universidade Federal do Piauí. Com cinco anos de skate, ela descobriu recentemente a paixão pela fotografia e com as dicas do amigo e fotógrafo Mauricio Pokemon ela adquiriu sua primeira câmera.


Para Vanessa o skate nordestino tem muito potencial, é preciso agir ao invés de esperar que as coisas aconteçam. “Acho que se você anda de skate e realmente gosta, não basta apenas só "andar", tem que fazer um pouco também, principalmente sabendo que em se tratando de skate, tudo se torna mais difícil, pra mim skatista que é skatista não espera as coisas acontecerem, vai lá e faz sua parte”, afirma a skatista que em seus trabalhos procura sempre incentivar e divulgar o skate feminino piauiense.

Sobre a mídia especializada no Nordeste ela comenta que, assim como o nível dos atletas tem evoluído, o trabalho dos fotógrafos e videomakers também têm crescido muito e com qualidade. “É preciso mesmo correr atrás, fazer cursos, buscar conhecimento, só assim o reconhecimento pelo trabalho chega”, finaliza.


“Agradeço a Deus somente, por tudo que fez e o que fará”.


Fonte: doistemposskatevideos

Nenhum comentário: