13 de out. de 2010

Rafa Garcia conta pra gente como foi sua viagem pro RS.


Skatista de Curitiba/PR entre os dias 28 de agosto até 07 de setembro estava em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, cidades do Rio Grande do Sul. Ela andou de skate pela 1ª vez em um dos picos mais cobiçados pelos skatistas, o IAPI. E conta tudo pra gente.































Então, desde o começo foi tudo style. Quando cheguei na rodoviária em Porto Alegre, no Domingo de manhã umas 7:11 estava garoando "pra ajudar um pouquinho", aí eu pensei: "putz será que vai chover a semana inteira?", fui comprar passagem pra Santa Cruz do Sul. Quando cheguei em Santa Cruz, a Leticia Frohlich foi me buscar, chegando lá era umas 10:20, deixei minhas coisas na casa dela, e fomos almoçar! Depois do almoço fomos andar na pista. Muito style, corrimão, caixotes, bowl, vários quarters... Aí andei até me acabar! No outro dia choveu, ficamos jogando banco imobiliário com a irmã dela, hahaha, não tinha o que fazer. Quando foi na terça, saiu mó sol, a Leticia 8 e pouco da manhã com uma bandeija de café da manha falando: "Rafa acorda vamo andá..." Nossa comi rapidão, tomei banho e fomos pra pista, era 9:00 já estávamos andando lá... Só nós duas... Depois fomos pra casa dela que é perto da pista, almoçamos e fomos andar de novo.. muito naype esse dia, aprendi Nose stall, Ollie de from no quarter, tava mandando cada vez mais nollie na savana (que não tinha muito costume) e pular no quarter.
No outro dia chovia e parava, daí eu e a Le fomos num projeto de skate lá, em comunidades... Foi muito legal porque tinha criançinhas, meninas e meninos, aprendendo com vontade, de cada vez mais andar, a primeira coisa que eles queriam... Era pegar o skate! Tinha os que não sabiam muito, nem ficar em cima, e tinha outros que já sabiam, e queriam pular tudo, cone, corrimão deitado no chão, tudo. Eles admiravam eu e a Le andando, acho que por não ter muita menina que anda lá, ver minas andando, talvez tenha dado mais ânimo pras menininhas que estavam lá, como tinha dois períodos, o primeiro eu ajudava eles e andava um pouco, no final da manhã eu começei a andar mais, fazer linha, andar no caixote. Aí almoçamos lá mesmo, e depois fomos filmar lá enquanto o outro período não chegava. Só que infelizmente a Le tinha torcido o joelho no corrimão, ela já tinha se machucado em 2008, aí ela não pode filmar... Depois das sessões fomos no centro... A gente ía comer na Jamaica, uma torta alemã... Muito naype, hahaha, depois fomos andar de novo na pista... E todo dia aprendendo manobras, nesse dia aprendi o fake 360º... Depois fomos pra casa e a noite fui na faculdade da Le com ela... Todo mundo tomando chimarrão bem de boa, eu achei engraçado porque não é meu costume... Mas no frio daqui levar chimarrão, ou um chocolate 
quente não seria má idéia não, hahaha. No final da aula dela, fui no laboratório da irmã dela que faz Farmácia... Meldels muita química envolvida, até daria pra mim, mais sou mais matemática, hsuahusahsua. Quando fomos pegar o ônibus, é cheio dos ônibus de empresas que vai de cidade a cidade, tinha uns que íam pra Porto Alegre, outros pra Venancio, etc... Bem crazy! No outro dia, tava chovendo muito, aí fomos almoçar na vó dela, e depois pegar as imagens do projeto... Foi um dia simples sem skate, chatinho, mas um dia sem skate não mata ninguém, haha. Aí depois fomos na feira do livro que tem lá... Essas coisinhas, Sábado e Domingo fomos pra pista, e segunda de manhã uma amiga da Le (Luisa) queria muito andar com a gente, aí fomos cedo pra pista, ela sabia mais ou menos ficar em cima, lá a gente ía ensinar ela descer as rampinhas... Eu e a Le tínhamos acabado de chegar, aí ela chegou em seguida... Começamos a andar e fomos ensinar ela. Com 4 tentativas dando a mão pra ela descer, na 5ª vez ela já descia sozinha, foi style porque eu vi que ela gosta de andar de skate, e só de subir no skate dava pra ver a felicidade dela, ainda mais quando conseguiu descer a rampa. Aí eu vi o verdaderio prazer do skate, ainda mais pra quem não sabe andar e começa a aprender. Depois tiramos umas fotos minhas, filmei algumas... Também com um solão, de céu azul não tinha como deixar de fazer fotos depois de muita chuva. De tarde arrumamos nossas coisas, e fomos pra Porto Alegre já no final da tarde, ficamos na casa da Vanessa (amiga da Le), como chegamos a noite ela nos buscou na rodô e depois compramos guloseimas e comemos na casa dela, depois de muita conversa e ver vídeos, fomos dormir, acordamos super cedo pra andar no tão esperado iapi (foi a primeira vez que andei lá). Quando vi o iapi, meu Deus, tive um "piti" e quis logo andar, esperei um pouco e já fui andar, na mini mini mini ramp mesmo, haha, bem que o Heverton e todo mundo diz, lugar perfeito! 
Andamos e andamos, filmei uma manobra depois fiquei andando suave, fomos almoçar e de tarde voltamos, mais como era feriado quando cheguei tava um formigueiro, mas mesmo assim não deixei de andar, falei pra Le: "Ahhh quero nem saber vou andar!" e fiquei andando, filmei uma linha, difícil pra chegar até o final, porque quando não tinha ninguém perto, na última manobra vinha alguém... Daí tive que diminuir a linha né! Mss depois que filmei, até tirei uma trick com os piazinhos que pediram pra tirar comigo, hahaha, foi engraçado, ganhei de dois e perdi de um pra fakie heel, depois fomos pra casa da Vanessa, tomei um banho, arrumei minhas coisas e fomos pra rodoviária... Aí me despedi da Le... E por aí acaba a viagem... Mas foi muito style a viagem, curti, fiz amigas novas, conheci um lugar que sempre quis andar. E logo pretendo voltar mais evoluída e filmar, fazer fotos.

Rafaela Garcia

Nenhum comentário: