5 de ago. de 2010

Proibição do skate em São Paulo??

Na sessão da última quarta-feira, dia 4 de agosto, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que proibe a prática do skate nas calçadas da cidade. O projeto, que determina multa de R$ 95 para os “infratores” (e o dobro do valor para reincidentes), vai passar por uma segunda votação antes de ser submetido ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) que pode sancionar ou vetar a proposta.

A discussão partiu da iniciativa de Adolfo Quintas (PSDB), vereador integrante da Comissão de Administração Pública, que propôs o projeto em virtude de reclamações por parte de moradores de áreas urbanas, especialmente da Av. Paulista. Em nota ao jornal Folha de S. Paulo, Samuel Santos, chefe de gabinete do vereador, declarou: “da forma esportiva como ele (skate) é utilizado, põe em risco a integridade das pessoas, principalmente as mais velhas, nas calçadas”. Ainda sobre o assunto, Samuel comentou que “outro problema é o barulho causado pelo choque das pranchas no chão ou em algum móvel urbano”.

A medida entrou em votação na Câmara exatamente um dia após a data em que se comemora o Dia do Skate no Estado de São Paulo, 3 de agosto. Vale lembrar que a proibição não foi aprovada e os skatistas, como qualquer cidadão, podem transitar livremente pelas calçadas da cidade. Em ano de eleição, é importante nos recordarmos dos nomes e atitudes de nossos políticos, e cobrá-los por nossos interesses. Se você não está de acordo com esse projeto de lei, clique aqui e entre em contato com o gabinete do vereador Adolfo Quintas (PSDB) para manifestar sua opinião e exercer o seu direito de cidadão.

Nenhum comentário: