25 de jul. de 2010

Em pé de igualdade, mulheres conquistam seu espaço nos X Games.

Com igualdade na premiação, as mulheres tem espaço garantido nos X Games. Em 2010 teremos três competições femininas, o Skate Vertical, Skate Street e o Super X. A premiação homogênea dá um status adicional a competição. Mesmo com um alto nível de manobras as modalidades femininas acabam em desvantagem quando falamos de premiação.

undefined

Leticia Bufoni promete dar trabalho nos X Games 16
Foto: arquivo pessoal/ espn

Brasileiras prometem dar trabalho.
O Brasil terá duas representantes entre as competições femininas. Karen Jonz competirá no skate vertical e Leticia Bufoni no skate street. Em 2009 Karen Jonz ficou com a medalha de prata, a skatista de Santo André venceu a competição em 2008 e é uma das favoritas ao título em 2010. Leticia Bufoni ainda não subiu ao pódio dos X Games, mesmo assim possui grandes chances de se destacar neste ano. Bufoni terminou em 6º lugar em 2009.

Conheça abaixo algumas competidoras em destaque para os X Games 16

undefined

As palavras do skatista profissional da Nike, Brian Anderson, resumem o que Elissa Steamer representa: " Ela sempre foi um de nós. Eu sempre fiquei chocado com o nível que essa pequena garota tinha, ela andava tão bem como nós. Ela é uma lenda, quebra."
Foto: Gabe Morford

undefined

Lyn-Z de apenas 20 anos é a primeira e única mulher que já enfrentou a Mega Rampa e também a únia a completar um McTwist. Mas a menina não para por aí. Ela ainda compete profissionalmente de snowboard e surfa nas suas horas vagas. Lyn-Z foi medalha de ouro nos X Games 15 e com o McTwist a skatista é uma das favorias aos X Games 16.

Foto: Quiksilver/Bryce Kanights, ESPN Images.

Assista matéria sobre a participação das garotas no skate vertical e street nos X Games 15.

Fonte: ESPNBRASIL

Nenhum comentário: