14 de mai. de 2010

ELLAS SKATEBOARD


Abaixo segue o texto escrito por uma das realizadoras do Projeto Danieli Caciano.

Na noite de 11 de maio de 2010, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, aconteceu o nascimento de mais um filho na Gringo’s Family, ou melhor, de várias filhas. Foi o lançamento do Movimento Feminino intitulado como “ELAS SKATEBOARD”. Criado por Danieli
Caciano, tendo como líder juvenil “a nossa Lú Giácomo” que contaram com todo apoio de Eduardo Gringo.

A intenção deste projeto é de realizar várias ações como: tours, campeonatos, ações sociais, entre outras. Possibilitando a todas as participantes o direito de serem co-responsáveis por todas e quaisquer criações relacionadas às atividades desenvolvidas neste projeto.

O nome do projeto “ELAS SKATEBOARD” foi escolhido pelas próprias componentes do grupo, que contaram com a ajuda do Blog Vaka Loka Skateboard para a divulgação, que nos cedeu o espaço onde todas puderam expor suas opiniões. O nome escolhido rendeu a contemplada “Jamylle Barrientos” um shape doado por Eduardo Gringo (Gringo’s Family).

Agora meninas é só agir, o primeiro passo já foi dado. Sempre juntas pela integração social e pela projeção da Família Skateboard. Se preparem para essa resposta feminina!!! As mamães também estão vindo por aí!!

É a mulherada Mané!!!

OBS: Eu fico impressionado com a força e a química que o Rio de Janeiro tem em criar algo, um estado que não tem absolutamente nenhuma força das grandes marcas, e mesmo assim, sempre tentando algo de novo. Essa iniciativa da Dani junto com todas as meninas é algo louvável em se tratando de skate feminino, pois se há algum tempo não víamos tantas matérias sobre as meninas que andam de skate, hoje ainda vemos alguma coisa, mesmo sendo muito pouco, mas é na raça que se consegue as coisas, e com certeza nada vem de mão beijada, as críticas sempre pesadas e covardes geralmente aparecerem de quem nunca fez e nunca fará nada.

Boa sorte para as meninas da “ELAS SKATEBOARD”, um beijo especial a Lú Giácomo que ficará à frente também desse projeto. Boas sessions!!!

Por: Tio Verde e Daniele Caciano
Fonte: PENSESKATE

Postado por Lipe

Nenhum comentário: