5 de abr. de 2010

Praça CWB R.I.P?


“Nunca deixe seus sonhos de lado, Praça CWB - skate e lazer, um sonho concretizado”.
Foi com essa idéia que Guilherme Labiak, skatista e um dos idealizadores da extinta marca de skate Látex, correu atrás de mais uma conquista para a sua vida.
No sábado dia 16 de Dezembro de 2006 ocorreu à inauguração da pista, com a presença de skatistas de muitas partes do Brasil.
Após mais de dois anos de funcionamento, campeonatos, eventos, a Praça CWB – skate e lazer fechou. E ficou abandonada durante meses, e nesses meses vários skatistas todos os dias pulavam os muros para andar de skate, no melhor pico de Curitiba.
Na última sexta feira, reunidas em cinco meninas, fizemos uma session muito legal na CWB, com mais umas 40 pessoas. Até a chegada da policia, que pos todo mundo pra correr. O fato já vinha se repetindo há vários meses, a galera pulando pra andar, os vizinhos chamando a policia. No domingo, para a surpresa de quem foi tentar andar na CWB, encontraram a pista aos pedaços, com todas as bordas quebradas, óleo jogado por toda a parte e não satisfeitos ainda jogaram bosta de cavalo. Um fato que marcou de fato o termino da pista. Única no Brasil, somente com obstáculos de rua, uma linha perfeita, um sonho concretizado. Que, por falta de cuidado, administração, entre outras coisas, morreu.
Eu como skatista, que vi bem o comecinho da CWB, me sinto muito triste no dia de hoje, com essa notícia e essas imagens. Acho que é uma vergonha para o skate nacional, um desaforo para com os atletas que usavam da pista para praticar o skate. Além de não conseguir medir o tamanho da ignorância da pessoa, ou das pessoas que fizeram isso.
Pois além de continuar abandonada agora nem os skatistas podem cuidar do local, que é alvo de pixadores e usuários de drogas.
Por Lua Marinho.


Nenhum comentário: