10 de mar. de 2010

Campeonato Feminino "A Renascência da Sensibilidade"

Neste domingo, dia 7 de Março antecedente ao Dia Internacional das Mulheres, rolou o Campeonato Feminino "A Renascência da Sensibilidade", na Pista Pública de skate "Tiquatira", no Bairro da Penha Zona Leste de São Paulo. O Campeonato foi organizado pelo atleta Adilson Aquino, juntamente com alguns amigos colaboradores. Algumas lojas se manifestaram em patrocinar o evento, porém no momento em que o campeonato aparentava-se iniciar, nenhum dos representantes de marcas, ou lojas estavam presentes no local. Em conta disto, o evento foi completamente precário em sentido de organização e comprometimento por parte dos colaboradores, e simpatizantes que estavam no local, numa prevista de ser iniciado o evento às 10h00 da manhã, foi iniciado às 16h00 da tarde, sem aparelhagem de som, e sem juízes profissionais para julgar a volta das meninas, adaptaram com juízes que não eram profissionais, mas eram atletas. Mesmo com todos esses contratempos, "A Renascência da Sensibilidade" teve início. Muitas atletas participaram do campeonato, pois estavam comprometidas com o evento. Contamos também com a presença das meninas Divas Skateras (Cíntia Augusta, Helen Aoki, Luana e Miria Santos), que estavam dando um grande apoio a iniciativa de Adilson. Grande parte das atletas que participavam do evento mandaram manobras de Backside, Frontside, Ollies, e Flips. Em destaque Suzana Vieira, que mandou um belo Backside Noseslide, descendo o caixote, e Backside Rockslide descendo o corrimão chamando a atenção dos juízes. Apesar do evento não ter sido bem sucedido pela falta de comprometimento e organização, agradecemos pela grande iniciativa do atleta Adilson Aquino por realizar este campeonato feminino, pois mostrou uma nova visão do atleta em observar o skate feminino e suas necessidades.

Texto e Fotos por, Cíntia Augusta.

8 comentários:

Inofensivo mais perigoso disse...

ão ão ão, Adilson Safadãããaooo

Ricardo Kabelo disse...

skate é foda,..
ainda bem que nem sai de casa esse dia! depois de 20 anos indos nos campeonatos ja vi varios que no fim do dia eu pensava ñ devia ter saido de casa!!
pegar bus, trem, metro até o champ, voltar sem nada, morrendo de fome e joelhop doendo e rolamento estourado,..
oq eu vim fazer aqui fritando no sol de canela roxa?
ainda bem que fiquei em casa.

RHTdesigner disse...

Apesar de não ter a oportunidade de conhecer melhor o Adilson, eu compareci neste evento. Faltou um pouco de estrutura, mas não faltou força de vontade das meninas. Parabéns pra elas!!!

Anônimo disse...

Apesar do caos que foi, deu pra dar risada e andar de skate, o camp em si estrutura nenhuma tinha, mais a insistência do Adilson de fazer isso acontecer rolo, mostro o insentivo pelo skate feminino, apesar das suas dificuldades.

Inofensivo mais perigoso disse...

Teve essencia de Camp.. me diverti dimais.. parabéns pro Adilson mas que ele é Danado ele é. kkkkk

rodrigoadrenalina disse...

o Adilso é firmeza !!! de Ultima hora falou que iria fazer e fez mesmo!!!fez com que conseguiu em mãos,exemplo de deveria ser seguido por representantes de Marca etc...que tem toda infraestrutura e Dinheiro na mão e não faz..Mas Valeu Meninas vc estão de Parabéns!!! o Localismo Agradeçe!!!

Abçs Roda

GiLsk8 disse...

Isso aê, skate feminino crescendo cada vez mais...

emone disse...

foi manuh tipoh foi mou tenso no dia do canp´s a minas qerendo ir enborah e pan´s mas deu no qe deu né deu tudo certo e tamoh ai na ativideh

e ao ao ao adilson safadao²